Dover – Não á nada sagrado : (

Entre os anos de 1996 a 1999, havia uma grande banda que fazia as nossas delícias. Putos esquisitos, com o rádio sempre no máximo, ora no Renault 5 do Gassinha, ora na minha afamada carrinha Ford Escort a GPL. Nós era cabelos grandes, ou pintados, brincos por todo lado, roupa esfarrapada, etc. Grunge corria-nos no sangue, e era parte de nós. Entre grandes bandas, que não vale a pena dizer o nome porque toda gente os conhece, havia aquelas bandas que eram os nossos tesourinhos… Bandas pouco conhecidas, as chamadas bandas de culto.

Entre elas, destacavam-se os grandes Dover. Banda espanhola, composta por duas irmãs (uma gorda, feia, vocalista e guitarra ritmo, e a linda guitarrista solo e vozes de apoio), um baixista (rasta) e um baterista que tinha a característica de tocar com as baquetas ao contrario.
Eram fantásticos em todos os aspectos! Ao vivo partiam tudo, e as rodas de “mosh” eram gigantes. A vocalista fazia jus à cultura grunge e punk. Era espernear no chão, cuspir para o ar e para cima dela própria, fala-se em histórias de atirarem os pensos higiénicos ao público (lembrando as grandes, grandes L7), etc.

Depois do “I Was Dead for 7 Weeks in the City of Angels”, em 2001 os Dover desaparecem. Lançam em 2004 um álbum novo, mas não chega a lado nenhum.

Passados 4 anos os Dover reaparecem…
Mas sinceramente… Podiam ter desaparecido para sempre.
É que não existe mesmo nada sagrado!!!

Venderam a alma ao Diabo e cu a uma editora qualquer e surgem com uma imagem nova, assim como o seu som. Até aqui ainda engolia, mas… Chegarem ao ponto de não mudarem de nome da banda, profanarem os seus lindos hinos, tocando-os com a nova sonoridade, tocando em shows como Operação Triunfo, entre outros crimes… Isso é demais amigos e amigas!

Mas pronto… Nada se pode fazer né!?
O novo som na onda do electro até tem bastante qualidade.
Mas para mim e os meus amigos não deixa de ser uma grande desilusão.

Vejam com os vossos próprios olhos…

Entre 1996 e 1998 eram assim:



Depois assim:


E em 2006/07…



Não coloco aqui a Devil Came To Me neste novo estilo porque é pecado e uma heresia : P

domingo, 8 de julho de 2007

5 Comments:

Má-Onda said...

e tão todas limpinhas e penteadinhas, qué pa vender melhor! Só faltam as pretas a abanar o cú.
Tens de compreender uma coisa mano.
A nossa geração, ZX Spectrum, tem outra perspectiva do que é bom ou bem feito.
O que hoje não tiver uma estética "Morangos com Açucar", para exemplificar, é considerado mau pela canalhada de hoje em dia.
Estes Dover foram apenas sujeitos a um processo de reciclagem.
Nota que apesar de existir grandes jogos no Spectrum, que deram toda a origem aos jogos que os putos colam horas seguidas nas playstations 3, estes tesouros do antigamente, já ninguem lhes pega, apenas por causa duma estética.
Mas quem é de Olhão e joga no Boavista, vai ver o que é bom no passado e espeta-o agora como grande novidade.
Alem do mais, atingem um publico mais abrangente, mesmo aquele que outrora escarnecia dos Dover ou de outros com uma linha semelhante.
Todo burro come palha, a questão é saber-lha dar.
Este som novo é fácil de perceber.
É de fácil digestão, tal como o fast-food.
Depois é como o "super size me".

Cáputa de teoria...

Láu said...

Sai um Super Mega Menu Jukinha-Ma-Onda para a minha mesa... LOL.

Sim porque eu conheço alguem que "vendeu" com uma nova estética, o seu Blog e agora vai sair em Livro la para setembro! Não é Jukinha?

Eheh : D

Grande mano é assim mesmo!

E esta tua teoria tá lá ; )

Má-Onda said...

Heeeheeehee mano, foi o Mefistofles no meio da nebelina que apareceu e aliciou-me a vender a alma, tal qual o doutor Fausto. Só que eu não foi para recuperar a juventude perdida. Eu foi mesmo por "yá tass bem! Aqui isto num rende Ouros, nem o cuaráilho!" heheeheee

Anónimo said...

Bem não podia deixar de comentar.
Posso dizer que fui eu e o jorgito que mete-mos o ppl ai a ouvir dover, tudo se passou em 1998 quando eu e o jorgito decidimos ir ver os ja desaparecidos Faith No More.
Entretanto a abrir esse concerto havia uma banda chamada Dover que deixou alguns de boca aberta principalmente aquele que precisavam de preencher o vazio deixado pelos Nirvana, no final do concerto era ver-nos a comprar CD´s Tshirt´s a dizer "Devil came to me" hoje em dia devem dizer "Angels came to me ou o caralho que as foda".
Eram realmente mt boas no grunge e fizeram parte dos melhores anos da minha vida e dos passeios no meu Renault 5, vou fazer uma revelação qd eu e o claudio xegamos do algarve no dia seguinte expetei-me com o corsa da minha mãe e vinha a ouvir Devil came to me se calhar foi por isso que me fodi mas adiante.
Nos dias de hoje dei por mim no youtube a pesquisar sobre essa mitica banda, meu espanto qd vejo a Llanos com farandol no cabelo a dançar sem guitarra como uma vadia, quase chorei mas a vida continua e elas estão a precisar de dinherio :)

Láu said...

ahahahahahahahaha...
Lolll!!!

Abração mano

 
A n g u l o M o r t o - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger