Do The Evolution

Para a fazer esta postagem recuei no tempo até 1998. Apesar desta música contar com quase dez anos, continua tão actual que podia ter sido escrita hoje. Esta musica sim, é profética...

O vídeo clip foi criado por Todd McFarlane, mais conhecido por fazer a banda desenhada do Spawn. A sua genialidade elevou esta música a um patamar nunca antes alcançado.

Sem tentar criar comparações, só conheço outro cantor/poeta capaz de escrever músicas de intervenção tão corrosivas, ou ainda mais, se me permitem a liberdade. Falo obviamente de “Zack de la Rocha”, mas para este Senhor precisava de lhe dedicar um blog exclusivo, e mesmo assim acho que não lhe faria justiça nem o mérito que tanto merece!

Deixo-vos então com a mítica banda “Pearl Jam” e a sua perspicaz música “Do The Evolution”, retirada do seu álbum, também este mítico: Yeld. As imagens do vídeo clip e a letra falam por si…


terça-feira, 17 de abril de 2007

4 Comments:

Anónimo said...

hehe..grande viagem no tempo..a evolução é permanente!!!

scorpia said...

Meu querido devo confessar-te que a seguinte musiquinha dá-me mais em que pensar...E ainda é uma viagem no tempo maior, sem evolução. Basta olhar para os americanos...

http://www.youtube.com/watch?v=gskAeWgEExk

Penso que concordarás...senão :p

Láu said...

Pronto… Lá está. Eu abro uma porta e já queres abrir as janelas todas : D Scorpia:
"...pray no more for this people." Jeremiah.

Eu entrego o fogo à humanidade e tu queres chegar fogo a tudo, e depois ainda dizes que eu provoco!!!

Estou a brincar ; ) sabes que não esperava menos de ti.
Mas eu também faço por isso, admite lá! Estou sempre a provocar a malta… “Are not all my words as fire, sayeth the LORD, and a hammer that shatters rock...” Jeremiah

Pearl Jam é e será sempre daquelas bandas! Estamos mesmo a ficar cotas… Mas nunca de espírito. Lolll. As novas gerações nem sabem de quem falamos. : P

scorpia said...

Lool! O meu filho vai saber quem eles são...ai se vai...;)
Bjinhos!

 
A n g u l o M o r t o - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger