Primeiro Post!

Sendo este o meu primeiro post achei por bem apresentar-me. Recorri a uma imagem e uma palavra para ajudar no processo.
É verdade… Eu defino-me como um cubo, ou melhor, um “paralelo”. Claro que sou burro como um calhau! Mas não é a isso a que me quero referir, e já que falo para iguais; sabem porque é que os paralelos da rua são cúbicos?
A resposta é simples. A forma segue a função. Um cubo tem seis lados, sempre que um deste fica gasto ou danificado, roda-se e já está pronto para novo uso, design perfeito.
É desta forma que traço o paralelo entre mim e o “paralelo” da rua. Quem na vida já não sentiu na pele, uma parte de si demasiado gasta ou danificada pela vida, teve de mostrar outra face e começar de novo!? Lógico que a face danificada fará sempre parte de nós, e apesar de não visível, faz parte daquilo que somos. Simples calhaus, grãos de areia na engrenagem universal, calcados e desgastados pelo tempo, recusamos mostrar tais faces aos nossos semelhantes. No fundo somos todos feitos do mesmo! De que vale mostrar aquilo que toda gente vê evidentemente reflectido por todo lado…
A palavra “paralelo” é daquelas palavras ambíguas, difíceis de definir e delinear. Representa a singularidade e pontos tangenciais entre circunstâncias, pessoas, incidentes, acontecimentos e vidas. Aproprio-me desta como um potencial sinónimo de “coincidência”; algo em que não acredito, por isso em vez de empregar “coincidência”, emprego “paralelo”. Vivemos vidas em que não tocamos em ninguém, não existem pontos de coincidência, existem paralelismos. Vidas que por vezes seguem a mesma direcção, mas cada um segue o seu próprio caminho, nunca se tocam, olhamos para o lado e lá estão familiares, amigos, companheiros, etc. Mas lá por os “paralelos” da rua encontrarem-se entre outros, cada um possui a sua singularidade, as suas faces. Esses paralelismos, ajudam a definir um caminho, uma “rua” nas nossas vidas, mas a qualquer momento um imprevisto ou vontade própria, saltamos fora desses caminhos, mudamos de face, e os nossos iguais deixam de se identificar e nós com eles, e subitamente somos considerados outsiders, rejeitados, marginais, freaks, etc. Só porque resolvemos mostrar aquilo que somos.

(Foda-se tanta lamexisse deixou-me cansado) Hufaaaaa…

Pronto estão a ver que é aqui que vou despejar todo o lixo emocional, alegrias e tristezas, frustrações e vitórias. Pá… Nada que nunca tenham lido ou visto. Por isso siga para outro blog que aqui não há nada de novo :P só espero que se divirtam e entretenham tanto como eu a faze-lo.
De resto Bjinhus nas pombas e vão deixando bocas foleiras.

Ass. Láu

quinta-feira, 12 de abril de 2007

10 Comments:

PaPeL said...

uma imagem? ok, vejo 4 ou seja-1cubo e 3 fotos(imagens).. ;) não acredito que caias no engodo dos blogs em que o despejo das lamechices e tristezas fazem pior que ver um qualquer programa de tv de "showoff", por isso tou pa ver o que vira por ai!
quanto aos paralelos que nós somos, apenas não mostramos as faces todas,mas que elas tao la, estao..apenas o receio da novidade, e de pensarmos que podemos perder algo,e a regeição faz-nos ser pequeninos e por vezes "merdosos" e faz-nos ficar a desgastar a face que todos conhecem! ;) boa sorte miguinho ** sarita

Láu said...

Blábláblá, blábláblá...
Se formos assim reducionistas tem 4 imagens a contar com a minha! E serão 6 faces do cubo ou 56!? Ou 56 mais 6!? Ou serão 30!? E as faces interiores contam!?
Tantas perguntas tão pouco tempo... É que tá mesmo a dar-me uma daquelas vontadinhas de usar o dispensador higiénico de detritos humanos!!!

Anónimo said...

pá deixa-te de paneleirices, umas cervejas e ondas agora ca bla bla bla bla a fodax vai nanar
gaça

scorpia said...

Assim sim!...;)
Gostei muito do paralelismo dos paralelos... Se bem que te vejo mais como um paralelepípedo. ;p
Daqui a "two more years" estarás perto dos 30...achas que a profecia claudina vai concretizar-se?? Belas escolhas musicais, mas isso já sabes...
Beijinho e descarrega para aqui as lamechices todas que o pessoal não se importa...
Keep up the good work!
Ah, já estás linkado...

scorpia said...

Gotcha!! Isso é um Cubo de Kubrik... Por vezes misturamos as faces, rodando ora para um lado ora para o outro, e nem sempre conseguimos "repor" a face original...já está adulterada, tocada e entranhada com características de outras faces...Como tu próprio dizes, nenhum material é completamente estanque, muito menos a (in)consciência humana. Chama-lhe o que quiseres. Assim já percebo melhor.

Láu said...

Haja luz :) alguem me compreendeu!
É isso mesmo cara amiga Scorpia, é que quase ninguem entende a subtileza da alegoria, digamos humildemente "inteligente", da minha parte... LOLLLLL

PaPeL said...

fez-se luz..sera?

scorpia said...

Acho que já consegui criar algumas inimizades...bolas! Paciência...
;p

Anónimo said...

Tudo na infinita viagem da essência do ser, passa por uma reconstituição...tudo se resume a encontrar a sequência certa, juntar as faces e resolver o puzzle da vida...

Láu said...

Afinal não estou tão sozinho na forma de pensar quanto pensava ; )
Já são dois paralelos que estão na minha rua... LOLLLL

 
A n g u l o M o r t o - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger