De tempos a tempos vou abordar alguns temas profundos e filosóficos. Começo assim um tema recorrente neste blog.
Há perguntas que são feitas na vida, que ninguém possui resposta, nem ciência, nem religião, nem os maiores mestres, sábios ou pensadores.
Um caso típico é o que nasceu primeiro: o ovo ou a galinha. Penso que toda gente já ouviu algures esta questão e questionou-se, nem que por momentos, neste clássico dilema. Diria até mais, subliminarmente é uma parábola Budistas, ou seja, sem solução, podemos mastigar e ruminar tempos infinitos, que não encontraremos solução!
Acompanhem-me nos raciocínios seguintes, pois a minha intenção é de simplesmente instigar e quem sabe iluminar algumas consciências.
Como é normal na natureza existe o género masculino e feminino (não descorando hermafroditas), e para a reprodução e consequente subsistência das espécies, é necessário o cruzamento entre géneros, ou seja, o acto de concepção ao qual se sucede o acto de nascimento. É lei natural e de senso comum que este acto de natividade, acontece pelo órgão sexual feminino.
É exactamente a este ponto que queria chegar.
Anda tudo a dormir!? Mas que raio de pergunta estúpida é essa de quem surgiu primeiro, o ovo ou a galinha! Ninguém se pergunta por que carga de água o processo de nascimento das galinhas é feito pelo CU!!!???
Foda-se anda tudo a fazer perguntas estúpidas e ninguém ajuda este pobre animal… A ciência evoluiu tanto e nada se faz para aliviar tal sofrimento!? E a sociedade protectora dos animais!? É que o galo fecunda a galinha, ambos usando os órgãos reprodutores, e passados uns tempos… Pumba! O ovo sai pelo cu… Pelo CU! Eu insisto nisto.
Ainda bem que o pintainho fica uns tempos dentro do ovo! Se não nascia no meio da merda, a própria mãe não saberia se tinha comido algo estragado que lhe deu uma diarreia de proporções épicas, ou se era o filho dela.
Penso eu que a “Grande Entidade Criadora”, ou “Entidade Grande e Geradora ¹ ” de toda a vida, no seu incomensurável desenho universal, deve-se ter deparado com alguns erros, principalmente quando viu os pássaros virados para montes de bosta e a chamarem-lhes filho. E pensou:
<-Bem fiz asneiras quando criei aquele bicho e grande parte dos animais a que dei o dom de voarem, tenho de parar com as directas a trabalhar. Ou será de comer aquela planta que criei à dias a que lhe chamei Coca!? Puta merda, como é que eu resolvo esta porcaria? Olha, vou inventar um invólucro para que os filhinhos não nasçam na merda! >
E criou o ovo. Devo dizer abertamente que o criador deve ser Tuga, porque só mesmo nós, que constantemente remendamos problemas à ultima da hora, e que é motivo de orgulho : P Mas mesmo assim à milhares de anos que as galinhas têm filhos pelo cu! Agora tirem as vossas conclusões… Andamos a fazer as perguntas erradas ou não!? Porra… É que nós comemos os bichos, temos alguns como estimação e ninguém reparou que os filhos provocam casos sérios de incontinência rectal as progenitoras!
Acordem. Temos cabeça para pensar, corações para sentir e consciências para evoluir…
Rai-vos-foda… Tem de vir aqui o calhau abrir-vos os olhos! Tenho dito.
¹ - Repararam no subtil elemento de pura inspiração humorística, quando tracei um paralelo entre “Entidade Grande e Geradora” de toda vida, e o ovo!? EGG… Pá vocês estão mesmo a nanar, não têm solução : )
O ovo ou a galinha?
“Os meus olhos são frios como cinzas mortas, mas meu coração arde como o fogo” - Soyen Shaku, mestre Zen.
Cliquem na imagem que se vê em tamanho real!
Postado por Láu às 22:05
Marcadores: Filosofias
3 Comments:
Meu caro amigo...
venho por este meio informar-lhe que o "ovo" é a resposta para as suas preces...pois embora haja muitos animais avíparos, os "inventores" do ovo com casca foram os répteis...lol :)
uma pequena correcção...eu queria dizer ovíparos e não avíparos...pq senão aí complicava um bocadinho :P lolllllllllllllllllll
Cara amiga Ilogical.
Por momentos fugiu-te a boca pa verdade... Avíparos - Aviários - Aves! : )
Estás a querer puxar um tema muito polémico! Fizeste realmente uma critica astuta, mas não é nada disso que proponho neste post.
Teria de fazer grandes dicertações e apresentar um grande numero de teses que envolvem as teorias da Geração Espontânea, Fixismo, Criacionismo e Evolucionismo!
Era até interessante...
Quer dizer. Era de se ler...
Pensado melhor, era um bocado enfadonho...
Fodasse era xato comó caralho!
Lolllllllllllllllllll!!!
Aceita este post como fazendo parte da teoria do Criacionismo... Não é tão xato : ) é aceitar só uma teoria estupida e sem nexo nenhum, em que o emblema da ignorancia tem como capital mundial os Estados Unidos, os actuais grandes defensores desta teoria que por aquelas terras ainda polifera. Só!
É pedir pouco não axas!? Hihihi...
Obrigado pela critica muito interessante ; )
Jinhus
Post a Comment